FAZENDINHA

Alle Hart - Cantora e Compositora Brasileira Estréia no Segmento 'Musicas Eletrônicas' (11) 99198-6213 

A Música Principal Estréia com o Título Nosso Amor com certeza será um Sucesso Clique Aqui e Assista ao Vídeo Clip Oficial 

 

PARA ACESSAR NOSSOS CANAIS E REDES SOCIAIS BASTA CLICAR NO NOME ABAIXO:

Instagram  Facebook  Spotify YouTube

Música Eletrônica

Por definição, música eletrônica é toda e qualquer música criada ou modificada por meio de equipamentos e instrumentos eletrônicos, como gravadores digitais, computadores, softwares e sintetizadores.

E apesar de alguns gêneros da e-music terem feito tanto sucesso a ponto de se tornarem sinônimo de “música eletrônica” – como é o caso do techno, por exemplo –, são inúmeros os diferentes estilos musicais criados utilizando instrumentos eletrônicos, fazendo com que esse tipo de música não reúna uma só “tribo”, já que com tanta variedade é possível agradar a gregos e troianos.

E engana-se quem acredita que a música eletrônica surgiu nas décadas mais recentes da nossa história. Na verdade, a partir dos anos 1970 a e-music teve uma evolução incrivelmente rápida, mas há registros de que o ser humano já criava músicas eletronicamente desde o século retrasado. Muito antes da música eletrônica se tornar o símbolo das baladas e da vida noturna, ela chegou a ser algo rústico e até mesmo erudito, também sendo presente na música popular.

Atualmente, a e-music é um dos pilares mais relevantes da indústria fonográfica e faz a economia girar com a realização de gigantescos festivais musicais em todo o mundo, indo muito além das raves que ficaram caracterizadas na mídia como um reduto de jovens interessados em sexo e drogas.

Então neste especial dividido em três partes vamos fazer um apanhado da história da música eletrônica, desde os primórdios até hoje em dia.

Para contratar Alle Hart Cantora e compositora - entre em contato pelo WhatsApp clique aqui.

Principais Estilos de Música Eletrônica Tocados por Alle Hart

House Music

House music é um estilo de música eletrônica surgido em clubes de dança underground de Chicago (estado de Illinois), no inicio da década de 1980. Cantora e Compositora Brasileira Estréia no Eletrônico

Mas há muitos mitos sobre como ocorreu o nascimento da house music, mas de fato não apresentam fontes e não indicam quais os produtores que trabalharam no desenvolvimento da cultura house music. Muitos dizem que a house music é uma vertente da disco music e da electrop da década de 1970, pois foram estilos musicais quase que contemporâneos.

Frankie Knuckles é aclamado por muitos como o "pai" da House Music, ele que é um dos pioneiros deste gênero juntamente com outros nomes como Tony Humphries. A maioria dos projetos (desenvolvidos por DJs, produtores e grupos musicais) têm como origem os seguintes países: Países Baixos, Itália, Alemanha, Bélgica, Estados Unidos e, Reino Unido.

Este estilo chegou ao cenário da música contemporânea, ganhando popularidade além dos clubes e festivais, mas também na vida cotidiana através de filmes e rádios.Atualmente existem muitos subgêneros da house, dependendo das regiões onde é produzido, tais como: funky-house, tech-house, disco-house, progressive house, electro-house, acid house, soulful house, neo-jazz-house, entre outros.

Onde o elemento comum dos subgêneros é o uso da batida 4/4 gerada por uma bateria eletrônica, completada com uma linha de baixo (na maioria também gerada eletronicamente), ou acréscimos de samplers e pequenas porções de voz ou de instrumentos de outros estilos.

No Brasil a House Music somente destronou outros ritmos em 1989, quando a música Pump Up the Jam do grupo Technotonic invadiu os clubes do mundo, tornando a Dance Music uma mania. A House ficou popularmente conhecida pelo termo pejorativo de "poperô". Em 1996 essa música retornou às paradas de sucesso no filme Space Jam, provando que a House Music tinha muito mais fôlego que os críticos poderiam imaginar.

Muitos, na época, falaram que a House era um estilo passageiro e que seria apenas mais um modismo, mas passados 20 anos, o ritmo dançante da house music continua intacto e parece até com mais vigor, agora com o apoio de ritmos que originaram dela, como o Acid House, Deep House, Progressive House, Tech House, Electro House e vários outros.

Hoje no Brasil a House Music tem se difundido cada vez mais. Inúmeras casas noturnas do país fazem sucesso tocando música House e convidando inclusive vários DJ's de renome internacional que passaram a tocar em terras brasileiras. Além disso é um dos estilos mais tocados em festas caseiras, entre amigos (chill-out).

Para contratar Alle Hart Cantora e compositora - entre em contato pelo WhatsApp clique aqui.

Deep House

Deep House é conhecido pela melodia complexa, com predominância de notas com tons menores e às vezes sustenidas nos instrumentos, andamento musical entre 110 a 120 BPM, uso de acordes cromáticos subjacentes a maioria das sequências, e uma vibe da Ambient music, Soul ou Lounge para os vocais (se houver).

Nas primeiras composições (1984-1994), influências da música Jazz foram mais frequentes, usando acordes mais complexos do que as tríades simples que são mantidos por muito tempo e dão às composições um pouco de sentimento de dissonância.

O uso de vocais se tornou mais comum no Deep House do que em muitas outras formas de House music, incluindo vocais soulful (se os vocais estão incluídos), melodias dissonantes lentas e concentradas, com um comportamento suave e elegante.

Músicas Deep House raramente atinge um clímax ("pico de euforia"), ao contrário dos outros subgêneros de House music, mas persiste como um som confortável e relaxante. As vezes este ritmo é confundido c/ o house progressivo,porém este c/ mais variações.

Para contratar Alle Hart Cantora e compositora - entre em contato pelo WhatsApp clique aqui.

Música pop

música pop (em inglês: pop music; um termo que deriva da abreviação de "popular") é um gênero da música popular que se originou durante a década de 1950 nos Estados Unidos e Reino Unido. Geralmente é visto como sinônimo de "música popular", embora este termo seja usado para todos os estilos musicais surgidos no povo, em contraponto com a música clássica, feita por uma classe intelectual.

A música pop é eclética, e muitas vezes incorpora elementos de outros estilos, como o urbandancerock, música latina, soul e country. No entanto, existem elementos principais que definem a música pop: as canções do gênero são geralmente de duração média-curta, escritas em um formato básico (muitas vezes a estrutura verso-refrão), empregam refrões e batidas repetidas, ganchos, são super produzidas, as letras abordam temas universais, como amor - nada específico demais para atingir um maior número de pessoas -, o que torna a música pop facilmente atraente a qualquer ouvinte, por isto é o gênero musical mais comercial.

Rock (ou roque) é um termo abrangente que define um gênero musical de música popular que se desenvolveu durante e após a década de 1950. Suas raízes se encontram no rock and roll e no rockabilly que emergiram e se definiram nos Estados Unidos no final dos anos quarenta e início dos cinquenta e que, por sua vez, evoluíram do blues, da música country e do rhythm and blues. Outras influências musicais sobre o rock ainda incluem o folk, o jazz e a música clássica. Todas estas influências foram combinadas em uma estrutura musical simples baseada no blues que era "rápida, dançável e pegajosa".

No final da década de 1960 e início dos anos setenta, o rock desenvolveu diferentes subgêneros. Quando foi misturado com a folk music ou com o blues ou com o jazz, nasceram o folk rock, o blues-rock e o jazz-rock, respectivamente. Na década de 1970, o rock incorporou influências de gêneros como a soul music, o funk e de diversos ritmos de países latino-americanos.

Ainda naquela década, o rock gerou uma série de outros subgêneros, tais como o soft rock, o glam rock, o heavy metal, o hard rock, o rock progressivo e o punk rock. Já nos anos oitenta, os subgêneros que surgiram foram a new wave, o punk hardcore e rock alternativo. E, na década de 1990, os subgêneros criados foram o grnge, o britpop, o indie rock e o nu metal.

O som do rock, muitas vezes, gira em torno da guitarra elétrica ou do violão e utiliza um forte backbeat (contratempo) estabelecido pelo ritmo do baixo elétrico, da bateria, do teclado, e outros instrumentos como órgão, piano, ou, desde a década de 1970, sintetizadores digitais. Junto com a guitarra ou teclado, o saxofone e a gaita, são por vezes utilizados como instrumentos solo. Em sua "forma pura", o rock "tem três acordes, um forte e insistente contratempo e uma melodia cativante".

A maioria dos grupos de rock é constituída por um vocalista, um guitarrista, um baixista e um baterista, formando um quarteto. Alguns grupos omitem uma ou mais destas funções e/ou utilizam um vocalista que toca um instrumento enquanto canta, às vezes formando um trio ou duo; outros ainda adicionam outros músicos, como um ou dois guitarristas e/ou tecladista.

Mais raramente, os grupos também utilizam saxofonistas ou trompetistas e até instrumentos como violinos com cordas ou violoncelos. Para contratar Alle Hart Cantora e compositora - entre em contato pelo WhatsApp clique aqui.

Música de dança

Dance music é um estilo de música que ganhou força na década de 1990, anos marcantes pela grande disseminação de estilos variados da música eletrônica, assim dando introdução a muitas pessoas que até hoje são adeptas e fãs, seria uma denominação para as músicas "pop" de todas as vertentes da e-music (música eletrônica) e não tem um estilo musical definido.

Os estilos incluem techno, house, trance, drum & bass e muitos outros, por isso existem algumas músicas difíceis de se classificar, graças às diversas possibilidades que a música eletrônica oferece aos seus produtores.

A dance music surgiu a partir da música eletrôica e da disco music.[carece de fontes]. A música disco ou simplesmente "discoteca" foi um gênero musical surgido na década de 1970, e foi uma derivação da Soul Music e do Funk dois estilos de música negra que prezavam pelo ritmo.

Um dos grandes expoentes da disco music foi a banda ABBA, com músicas como Mamma Mia!Money Money MoneyGimme!Gimme!Gimme! e Dancing Queen.

Outra importante banda dos anos 70 foram os Bee Gees, banda pop que obteve bastante sucesso com a disco nas músicas como "You Should Be Dancing", "Night Fever", "Stayin' Alive" e "HowDeep Is Your Love"

A primeira música considerada "dance" com batida eletrônica foi "I Feel Love" de Donna Summer (Rainha da Disco Music) e produzida por Giorgio Moroder. A música foi descrita na época pelo cantor David Bowie como "o som do futuro".

Boney M. 1976, foram um dos principais criadores do dance, com suas musicas com batidas fortes e dançantes. Suas musicas mais conhecidas são Rivers of BabylonDaddy Cool e Ma Baker. Boney M. influenciou vários futuros gêneros musicais como o Eletro Pop, House Music e Eurodance.

Em 1979, Michael Jackson, também se rende à disco music no álbum Off the Wall, que influenciou gerações até os dias de hoje.

George Baker compõem a canção Una Paloma Blanca, à qual é feita uma versão em português em ritmo de Música Folclórica Alemã. [carece de fontes]

Surgida no final da década de 1960, a banda de música eletrônica alemã Kraftwerk foi bastante influente na dance music, não por fazer um som dançante e sim por ser a primeira banda de música eletrônica. Para contratar Alle Hart Cantora e compositora - entre em contato pelo WhatsApp clique aqui.

BREVE BIOGRAFIA DA CANTORA E COMPOSITORA ALLE HART

ALLE HART ESTRÉIA PRIMEIRO EP MUSICAL NO SEGMENTO "ELETRÔNICO"

A cantora e compositora Alle Hart, está lançando, seu primeiro EP com a música “Nosso Amor”, faixa solo de um repertório no segmento Pop House, música eletrônica. Com mais de 20 anos de carreira, encarou o desafio de abandonar efetivamente as atividades no mercado convencional de trabalho e se lançar na MUSICA ELETRÔNICA.

Comecei aos 10 anos, quando eu estudei violão e piano, no Vale do Paraíba, Caçapava-SP, por influência de minha mãe, que é pianista. Ou seja, a música, estava no meu DNA, e desde então, nunca mais parei.

Quando eu tinha 18 anos comecei a compôr e alguns anos depois, resolvi gravar minha primeira Fita Demo e assim foi...Mas, a gente sabe das dificuldades nesse segmento, tive que optar entre São Paulo e o meu emprego no interior como bancária concursada, tinha família, filhos, e aquela velha história de se ter segurança financeira. Nunca parei com a música, mas naquela época abandonei por um tempo o sonho de me tornar uma cantora profissional, e viver da música. Afinal já tinha meus dois filhos e a vida é implacável...

Morei fora do Brasil por 10 anos, passei por 7 países, fiz muitos amigos que me acompanharam neste tempo todo e curtem minha música. Costumo dizer que sou internacional rss. E esse é o grande perfil da minha música. Cantar para todo mundo, sem idade, sexo, cor, crença, a música pela música.

Minhas influências musicais são Rita Lee, Lulu Santos, The Beatles, Creedence, Queen, Supertramp, entre tantos outros. O princípio é a boa música, de qualidade, não importa qual sua origem, nacionalidade. Meu estilo musical vai do pop, rock, baladas, pop house e deep house, para mim, música é música, eu gosto de musica boa. Mas temos que fazer o que a gente gosta e o que o povo quer ouvir.

E eu entendo que a evolução tecnológica veio para mudar tudo, e na industria da musica não seria diferente, é algo constante e real. Sou uma cantora, antenada e que acompanha as expectativas e tendências do mudo atual.
A evolução tecnológica veio para nos ajudar, e a música eletrônica, além de ser uma tendência, veio para ficar.

Essa evolução digital tende a crescer cada vez mais, é a evolução da vida...
Infelizmente, as pessoas tiveram que se isolar, ficar em casa, se proteger, por outro lado, está se potencializando essa tendência global, de estarmos cada vez mais conectados 24 horas por dia. Esta é uma grande ferramenta para a divulgação de artistas e vai se consolidando cada vez mais. Daqui pra frente, seremos Musical influencers com maior potencial de mostrar nossa musica desde nossas casas, influenciar pessoas através de lives e vídeos, nas plataformas digitais.
E o mais importante: levar mensagens de amor, esperança, fé e solidariedade. Para contratar Alle Hart Cantora e compositora - entre em contato pelo WhatsApp clique aqui.

Alle Hart - Cantora e Compositora Brasileira Estréia no Segmento 'Musicas Eletrônicas' (11) 99198-6213 

 A Música Principal Estréia com o Título Nosso Amor com certeza será um Sucesso Clique Aqui e Assista ao Vídeo Clip Oficial 

LOCALIDADES ATENDIDAS

Atendemos em todo Brasil